• Acesse a área exclusiva:

Doenças Associadas

Deve-se desmistificar a figura do “gordo feliz”, já que obesidade é fonte de vários tipos de problemas, não somente estéticos, mas distúrbios graves que afetam diretamente a saúde do indivíduo.

Esses problemas podem aparecer precocemente, de modo que associado ao excesso de peso já exista uma repercussão negativa no funcionamento do organismo, por exemplo, cansaço, dificuldade de locomoção, aumento dos níveis de colesterol ou dor nas pernas.

Se o sobrepeso é evidente, deve-se recorrer ao endocrinologista para avaliar a possibilidade de instituição de um tratamento adequado, mediante dieta e/ou medicação específica. Em todos os casos,
devemos tomar medidas para corrigir essa tendência de ganhar peso.

Principais doenças

As principais doenças – comorbidades – que podem ser provocadas ou agravadas pela obesidade são:

Outros Problemas

A condição de obesidade grave está associada a outros problemas de saúde, como elevação dos níveis de colesterol e triglicérides (chamada dislipidemia), risco aumentado de embolia pulmonar por alterações da coagulação sanguínea, incontinência urinária, transtornos hormonais do tipo menstrual em mulheres, e até câncer uterino, de mama, intestino grosso e outros órgãos. Deficiências de vitaminas e minerais também podem estar presentes na obesidade. Distúrbios de natureza psicológica que afetam diretamente o indivíduo, sua auto-estima, insegurança e um numeroso quadro de doenças, de difícil tratamento, surgem no paciente obeso.

CALCULE SEU IMC





DÚVIDAS?

Entre em contato conosco.

Agendamento Online