• Acesse a área exclusiva:

Minilaparoscopia: A Equipe do Imoc Avançando na Cirurgia Laparoscopica



A mudança da cirurgia convencional ou aberta para a operações por vídeo (laparoscópica) foi considerada uma enorme evolução médica nos últimos anos. Trouxe vários benefícios aos pacientes como menor tempo cirúrgico e de internação, menor dor na recuperação, retorno mais rápido ao trabalho e menores riscos de infecções nas feridas.

Seguindo esta evolução, apareceu nos últimos anos uma nova tecnologia chamada minilaparoscopia, conhecida como “cirurgia com agulhas” (needlescopic surgery). Este novo método combina excelentes resultados estéticos com elevado índice de segurança, dispondo basicamente dos mesmos materiais da laparoscopia convencional, porém de tamanhos extremamente reduzidos.

Esta novidade já está presente no IMOC e disponível aos seus pacientes. Trata-se de um  método diferenciado que usa pequeninos cortes cutâneos de 3mm (a laparoscopia normal usa entre 5mm e 15mm), com cicatrizes quase que imperceptíveis após 3 a 4 semanas.

Os procedimentos mais indicados para este novo método são a colecistectomia (operação para “pedra na vesícula”), laparoscopia diagnóstica e biópsias, hérnias da parede abdominal, refluxo gastroesofágico e algumas cirurgias ginecológicas.

Procure o cirurgião do IMOC e informe-se desta novidade.


Deixe seu comentário




Voltar

Agendamento Online