• Acesse a área exclusiva:

Hérnia de Disco – Males da Obesidade

O disco é como um amortecedor entre cada eixo da coluna. Normalmente, as pessoas, obesas ou não (pois você pode ter uma hérnia de disco, mesmo sem sobrepeso), sofrem uma sobrecarga na coluna, decorrente de peso ou de impacto. O mais comum é uma incompetência muscular, causada pela falta de exercícios, quando se leva uma vida sedentária e sem cuidar da musculatura.

Quanto mais a musculatura se atrofia, mais peso recai sobre a coluna e mais o disco é sobrecarregado. O disco passa comprimir o nervo atrás da coluna e, quando toca esse nervo, a pessoa começa a sentir dores causadas pela hérnia de disco.

O obeso, por ter uma musculatura mais fraca, tem uma coluna muito mais exigida e, portanto, mesmo que não faça atividades causadoras de impacto,  sofrerá as consequências do peso.

Os sintomas da hérnia são dor lombar, geralmente, irradiada para apenas uma perna, passando pela parte de trás.

O tratamento é, principalmente, com medicação e repouso. Existe o procedimento cirúrgico, mas, só utilizado, quando o medicamento não resolve.

É comum a hérnia ser confundida com cólica renal. Deve-se observar se você consegue encontrar uma posição em que a dor seja aliviada, pois, geralmente, na hérnia de disco, é possível sentir um alívio ao deitar, relaxando a pressão do peso  sobre a coluna.

Caso esteja sentindo os sintomas ou estiver com sobrepeso, entre em contato conosco e agende uma consulta .




Voltar

Agende uma consulta




Você receberá a confirmação do agendamento por telefone