• Acesse a área exclusiva:

Foco no resultado



A cirurgia bariátrica é apenas o primeiro passo de uma longa jornada que o paciente está prestes a enfrentar. As mudanças no corpo e na qualidade de vida irão depender muito do empenho e dedicação da pessoa no pós-operatório.

Confira algumas metas que serão indispensáveis para um bom resultado e continuidade do tratamento contra a obesidade:

Deixe o pensamento de gordinho para trás: ao realizar uma cirurgia bariátrica, temos que deixar de pensar em docinhos, açúcar e gula. O acompanhamento com a nutricionista é fundamental para não fugir do plano que foi passado e manter os nutrientes equilibrados.

Comece novos hábitos: após a cirurgia, você terá que mudar seus hábitos alimentares e de exercícios. Por isso, busque orientação médica sobre quando poderá começar a realizar atividades esportivas. Não vale parar após os primeiros meses! As mudanças devem ser contínuas e perdurarem para o resto da vida, evitando o reganho de peso.

Continue o acompanhamento: grande parte dos pacientes abandona a equipe médica logo após os dois primeiros meses. Isso é muito perigoso! As chances de complicação e de um reganho de peso são grandes. Por isso, procure a equipe multidisciplinar no período estipulado pelo médico.

O acompanhamento com a equipe multidisciplinar será essencial para manter esses objetivos em foco. Lembre-se que a principal transformação é de dentro para fora e sua disciplina e comprometimento serão os fatores que ditarão o sucesso de sua operação.


Deixe seu comentário




Voltar

Agendamento Online