• Acesse a área exclusiva:

Exageros Durante as Refeições Natalinas



As rabanadas, doces, guloseimas, pães, peru e tantos outros alimentos estão presentes na mesa de centenas de famílias durante as refeições natalinas e outras ceias de fim de ano. São sempre tantas opções, que fica difícil se controlar para não encher o prato com essa diversidade e passar do limite na hora de servir.

Acontece que esse tipo de comida tem uma grande carga de gorduras, açúcares e carboidratos que alteram o sistema digestório e podem causar, entre outras complicações, um desequilíbrio da flora intestinal. Em casos de pessoas que já apresentam algum problema de saúde, como a obesidade, a situação pode ser ainda mais grave. O hipertenso pode ter a pressão descompensada e chegar a uma hospitalização com risco de AVC. Um diabético que consumir muito panetone ou doces, por exemplo,  pode elevar muito o açúcar no sangue e acabar sendo hospitalizado também.

A dica principal para casos de abuso desses alimentos é evitar dietas rigorosas nos dias seguintes. Faça um esforço para voltar à rotina o quanto antes, evitando perder o foco. Deixar de comer ou comer de forma equivocada, após o exagero, também pode causar um desequilíbrio ainda maior em seu organismo. A melhor forma de combater o exagero é praticar atividades físicas, mesmo sendo feriado. Mantenha a hidratação e consuma alimentos naturais, como frutas e verduras, ingerindo boas fontes proteicas. Se precisar de ajuda, entre em contato com uma de nossas nutricionistas.

Vivemos uma cultura de excessos e em datas como o Natal, acabamos por extrapolar. Mantenha o foco no que  realmente importa. Compartilhe o amor e paz, torcendo por dias cada vez melhores.


Deixe seu comentário




Voltar