• Acesse a área exclusiva:

Dicas Simples para Um Fim de Ano Sem Culpa



Chegamos fim de ano em que se coloca na balança tudo o que foi feito nos meses anteriores. Avaliamos nosso comportamento e atitudes para traçar novos caminhos e metas para o período que está para começar.

Para aqueles que lutam contra o peso, o fim de ano pode representar o perigo de perder o controle de todo o esforço feito. Evite se preocupar. As festividades não precisam ser sacrificadas em favor da saúde. O primeiro passo é buscar ajuda de uma nutricionista para elaboração de um cardápio ideal para a ceia, proporcionando um novo sabor para a mesa. Aproveite para surpreender a família.

Geralmente, como a alimentação é mais farta durante as ceias de Natal e Ano Novo, mantenha a hidratação e coma apenas refeições leves durante o dia. Mantenha as atividades físicas.

As refeições dessa época levam mais tempo para o preparo. Evite esperar sentir fome  para se alimentar. Coma algo leve antes da ceia. Lembre-se que o alimento só passará a sensação de saciedade, cerca de 40 minutos após a ingestão.

Deixe para consumir guloseimas, como panetone, no dia da ceia. Assim, você compartilha com amigos e familiares, ficando satisfeito sem exagerar.

Para o fim de ano: no Natal, não tem como evitar a ceia do dia 24 e nem o almoço do dia 25. O segredo é voltar ao ritmo habitual o quanto antes. No Réveillon, aproveite o primeiro dia do ano para começar com força total e conquistar uma vida mais saudável em 2018.

Boas Festas!


Deixe seu comentário




Voltar