• Acesse a área exclusiva:

Combate à Obesidade Infantil Nas Festas de Fim de Ano



A obesidade infantil atinge cada vez mais crianças no mundo e para evitar se tornarem adultos com sobrepeso, deve-se tomar cuidado diário em  combater os riscos e manter hábitos saudáveis.

Durante as festas de fim de ano, é comum as pessoas exagerarem durante as ceias, em decorrência da importância emocional e tradição. Lembre-se que é possível fazer uma ceia farta e saudável, alimentando-se sem exageros. A  primeira função do alimento é sustentar. O prazer com a alimentação é algo secundário. Eduque seus filhos.

Durante o preparo da ceia, como os alimentos levam um tempo maior até serem servidos e, durante o dia, a criança, possivelmente, fará diversas refeições menores, pois a família estará focada em cozinhar a refeição principal do dia 24 e do dia 25. Prepare lanches saudáveis, evitando doces, refrigerantes e biscoitos. Aproveite para iniciar, imediatamente, um novo hábito: o de comer em menor quantidade, várias vezes ao dia. Isso manterá as crianças saciadas durante o dia sem sentirem fome, portanto, consumirão porções menores à noite.

Certifique-se que as crianças estejam hidratadas durante todo o dia e as  considere na hora de elaborar  o cardápio. Você pode consultar um pediatra nutrólogo para verificar as melhores recomendações, pois cada criança tem suas necessidades e carências. Se for o caso, converse também com uma nutricionista para preparar um cardápio balanceado e agradável. Entre em 2018 de uma maneira saudável. Comece hoje mesmo a combater a obesidade infantil e já faça as mudanças que deseja daqui pra frente.


Deixe seu comentário




Voltar