• Acesse a área exclusiva:

Abdominal para acabar com a barriga: realmente funciona?



Por: Michelle Nery  – Fisioterapeuta da equipe do Bhariátrica

Ainda é comum se ouvir falar que os exercícios abdominais são feitos para acabar com a barriga ou “secar” as gordurinhas dessa região. Até que ponto podemos considerar isso como verdade?

Os exercícios abdominais fazem a contração da musculatura em questão, causando uma sensação de tremor ou queimação nos períodos iniciais de treinamento que podem ser confundidos com a queima de gordura localizada. Entretanto, essa ideia é algo extremamente equivocado.  Não é possível a queima de gordura localizada com o exercício, ela acontece de forma generalizada e é potencializada com a prática de exercícios aeróbicos. O abdominal vai fortalecer a musculatura e tonifica-la, mas não gera queima de gordura localizada.

Mas não é por isso que a prática desse exercício deve ser abandonada. A execução adequada do abdominal traz inúmeros benefícios, dentre os quais podemos destacar:

– Prevenção /alívio de dores lombares, principalmente as de origem postural;

– Maior estabilidade do corpo na execução de atividades e gestos esportivos;

– Ajuda na manutenção da boa postura, juntamente com os músculos das costas.

 Já se o objetivo é a queima da gordura que recobre a região, o mais indicado é uma dieta adequada e a prática de exercícios de carga associados ao bom e velho aeróbico. Lembrando que o acompanhamento de profissionais capacitados é um fator diferencial em todo o processo!

Fonte: http://www.superactivemommy.com/2013/03/12/exercise-to-fight-obesity/

Artigo Relacionado: Problemas de Coluna em Obesos

 

 


Deixe seu comentário




Voltar

Agendamento Online