• Acesse a área exclusiva:

5 dicas para você se manter motivado



A prática de atividade física pode demorar a se tornar um hábito até ser  considerada prazerosa. A quantidade de pessoas que desistem e cancelam a academia é grande. A definição de um dia mundial para conscientizar sobre a importância dessa atividade ajudaria a reforçar como é fundamental resistir à preguiça, insistir nas mudanças e perseguir os objetivos.

Aproveitamos o Dia Mundial da Atividade Física para citar algumas dicas preciosas que mantêm a motivação e auxiliarão no sucesso de seu objetivo em perder peso.

Faça exercícios conforme sua disponibilidade – Não adianta encaixar uma rotina de academia que exige um tempo que você não tem. Apenas adapte seu tempo disponível para aumentar a frequência e intensidade, respeitando seu ritmo.

Coloque músicas animadas – A música está presente em vários momentos da vida e para se exercitar não é diferente. Em diversos aplicativos é possível você escolher ou montar uma playlist para malhar.

Convide um amigo – Com companhia é sempre mais divertido. Combine com alguém um horário e façam exercícios juntos. Pode ser caminhada, corrida, academia. O importante é se mexer.

Treine em casa – Existem aplicativos que auxiliam no treino e podem potencializar os resultados. Vários desses aplicativos se conectam com as músicas do celular para deixar o treino ainda mais divertido. A vantagem é você selecionar conforme o tempo que pretende treinar durante a semana, pois é altamente personalizável e com opção de treinar com um amigo.

Deixe a timidez em casa – A ida para a academia no começo pode ser um pouco desafiadora para quem é tímido. Contudo, todos os que lá estão, possivelmente, também começaram da mesma maneira. Confiança vem com prática.

Pense sobre o futuro e você agradecerá por iniciar  já as mudanças de hábitos. Procure orientação com um preparador físico e um nutricionista.


Deixe seu comentário




Voltar

Agendamento Online